iStock-504104611.jpg

Inbound Marketing

Inbound Marketing: a melhor maneira de transformar estranhos em clientes!


 

Inbound Marketing é uso de um conjunto de técnicas para trazer clientes potenciais para você, compartilhando conteúdo relevante, qualificando a sua audiência com informações sobre a funcionalidade e a qualidade do seu produto ou serviço. Isso faz com que parte dessa audiência se transforme em clientes e também possíveis divulgadores da sua marca. Ao publicar o conteúdo certo no lugar certo e no momento certo, o marketing torna-se relevante e útil para os seus clientes, não intrusivo. 
 

Como se aplica?
 

  • Criação de conteúdo e distribuição:
    Criamos conteúdo segmentado respondendo às perspectivas e necessidades básicas dos clientes. Compartilhamos esse conteúdo por toda parte através dos multi canais disponíveis para que sua mensagem se aproxime das pessoas.
  • Personalização:
    Adequamos o seu conteúdo para os desejos e necessidades das pessoas que estão visitando seu site ou blog. Aprendendo mais sobre sua audiência ao longo do tempo, então personalizamos suas mensagens direcionando-as para necessidades específicas.
  • Integração:
    Criação de conteúdo, edição e utilização de ferramentas de análise, trabalhamos todos esses juntos como uma máquina – o que nos permite concentrar-se em publicar o conteúdo certo no lugar certo no momento certo.

 

As quatro ações do Inbound Marketing

1.png

1. Atrair

Atraímos o tráfego certo para seu site. Aquelas pessoas que são mais propensas a se transformarem em clientes, as que acessem seu conteúdo, esse é o seu cliente ideal, também conhecido como buyer persona. Definimos a persona pelos objetivos, desafios, pontos de dor, objeções comuns a produtos e serviços, bem como informações pessoais e demográficas. Construímos as personas, em torno das quais, todo o seu negócio deve ser construído.
Algumas das ferramentas que usamos no Inbound Marketing para atrair os usuários certos para o seu site são:

- Blog ( Um blog é a melhor maneira de atrair novos visitantes ao seu site. A fim de ser encontrado pelos potenciais clientes, é necessário criar conteúdos educativos que informe e responda às suas perguntas.)

- SEO (Search Engine Optimization) A maioria das pessoas começa o seu processo de compra on-line usando uma ferramenta de busca para encontrar algo que têm dúvida ou interesse. Por conta disso você precisa ter certeza de que seu conteúdo está aparecendo com destaque quando e onde procurar. Para isso, é preciso cuidado, analiticamente escolher palavras-chave, otimizar suas páginas, criar conteúdo, e construir as links com os termos que seus compradores ideais estão procurando.

- Site (As páginas do seu site são sua loja virtual. Então colocamos o seu melhor na vitrine! Otimizamos seu site para transformá-lo em um farol de conteúdo útil para atrair desconhecidos e transformá-los em clientes.)

- Redes Sociais (Compartilhamos informações nas redes, fazendo com que seus clientes potenciais se envolvam com a sua marca)

2.png

 

2. Converter

Uma vez que atraímos visitantes, o próximo passo é convertermos esses visitantes em leads reunindo suas informações de contato. Essa informação de contato é a moeda mais valiosa que existe para o comerciante online. Portanto, para que seus visitantes possam oferecer essa moeda de boa vontade, é preciso oferecer-lhes algo em troca! Essa troca é feita na forma de conteúdo, como e-books, whitepapers, ou infográficos – qualquer informação que seja interessante e valiosa para cada uma de suas personas.
Algumas das ferramentas que usamos na conversão de visitantes para clientes potenciais incluem:

- Formulários
- Call-to-Action
- Landing Pages
- Mail lists

3.png

3. Fechar

Quando chegamos a esta fase, sabermos que estamos no caminho certo. Atraímos os visitantes e os convertemos em leads, agora é hora de transformarmos esses leads em clientes. E para isso usamos determinadas ferramentas de marketing nesta fase para nos certificarmos de que estamos fechando do jeito e no momento certo.
Algumas de nossas ferramentas de fechamento são:

- CRM (Customer Relationship Management) Acompanhamos os detalhes sobre todos os contatos, empresas e planos em seu pipeline para facilitar as vendas, certificando que temos a informação na ponta dos dedos para melhor se envolver com perspectivas em todos os canais.

- Closed Loop Reports (Relatórios de circuito fechado) Elaboramos relatórios de medição dos esforços de marketing para entender se esses estão trazendo os melhores leads. Essa é a hora do marketing e do time de vendas jogarem juntos.

- E-mail ( Envio de e-mails focados em conteúdo útil e relevante para construir a confiança do visitante, ajudando-o a ficar pronto para comprar seu produto, caso ele ainda não tenha se tornado cliente)

4.png

4. Encantar

O cliente já assinou o cheque mas não significa que esquecemos dele! Muito pelo ao contrário, continuamos nos envolvendo com esses leads, vendendo novos produtos para a sua atual base de clientes, transformando-os em promotores felizes da sua marca.
Algumas de nossas ferramentas usadas para encantar os clientes são:

 

- Pesquisas
- Call-to-action inteligente (Uma ferramenta muito efetiva para fazer novas vendas)
- Acompanhamento social
- Remarketing